segunda-feira, 5 de maio de 2014


Amai aos amores

Amai aos amores,
Amores estes que jamais falarão de seu comportamento hostil
Quiças algumas o farão, como rebeldes inimigas pelos corredores
Mas logo suas vozes serão tapadas pelo amor,
pela veracidade canina.
Medo e por todo escárnio
Que lhe é costumeiro.

Ah! Me pergunto
Por que, quando contrariado
essa voz viril, brava, dilacerante
 me desautoriza
No privado
Me chama louca
No público
Sou desequilibrada.

Difícil tarefa está,
de explicar-lhe
que violência
Ah! Essa violência
de socos, olhos e corpos dilacerados....

As vezes compreendo
que esta violência naturalizada
no tom de voz, na loucura, no desequilíbrio.

A violência causada por seu prestígio
provocada por sua bondade extrema
pelo desejo do sucesso.

Da representação do outro
do corpo como objeto simples
 a sua inteira disposição.

Me causa medo,
dialogo com este silêncio que nos separa
com esta fronteira entre os seus direitos e os meus.

Esses braços tão rígidos e viris
que me silencia
sem ao menos precisar proferir
socos, manchas e cicatrizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário